terça-feira, 15 de março de 2016

[Resenha]: Pérolas & Bugigangas - Flávia Polo

Olá leitores, hoje o livro resenhado é Pérolas & Bugigangas da autora parceira Flávia Polo.

Confira:


Pérolas e Bugigangas 


Editora: Gráfica Pallotti
Ano de lançamento2016
Numero de páginas: 152
Minha Avaliação: ♥ ♥   


Sinopse:
Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?

Logo no inicio do livro somos apresentados a sua história, ele foi criado a partir de cronicas de 10 anos de trabalho, para a revista "Rainha dos apóstolos", essas inúmeras crônicas foram selecionadas pela autora que reuniu 31 cronicas e deu vida ao Pérolas & Bugigangas. Imagina o trabalho que deu para escolher apenas 31, eu do jeito que sou indecisa não conseguiria.

Essas 31 crônicas nós fazem pensar e refletir sobre a vida, como estamos vivendo, sobre a adolescência, relacionamentos, amizades, família, angústias, alegrias e muitos outros assuntos do nosso cotidiano. 

A cada página somos levados para uma situação que, todos já passaram ou ainda vão passar em algum momento da vida. Com uma escrita fluída e super descontraída as cronicas nos faz perceber em como a vida pode ser linda, grandiosa e abençoada por Deus, que tudo é só uma questão de perspectiva.

"Tudo o que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá"
                                                                                                                                   ( Pág. 49)

Em muitos momentos me vi refletindo, questionando, e muitos outros sentimentos surgiram em mim ao longo da leitura. O livro caiu como uma luva no momento em que estou vivendo.

A cada cronica temos uma atividade interativa, para pensar e refletir ainda mais. Confesso que não tive coragem de fazer diretamente no livro mas fiz eu folhas separadas, e amei a experiencia.

O que falar da diagramação? O livro está simplesmente lindo, com ilustrações minimalistas lindas. Não encontrei nenhum erro de ortografia, tudo feito com muito carrinho.

Recomendo o livro a todos, e as todas as idades. Alias vou emprestar ele para a minha mãe e tenho certeza de que ela vai amar assim como eu.

Agradeço a Flávia Polo pelo confiança, Sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário