quarta-feira, 8 de maio de 2013

[NOVA PARCERIA] GRACIELA MAYRINK.


Olá Leitores! Mais uma parceria com a escritora Graciela Mayrink,ela me mandou lindos marcadores de páginas. Obrigada!

Biografia:

Nasci no dia 19 de agosto de 1975, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1994 entrei para a Universidade Federal de Viçosa (MG), onde cursei Agronomia. Formei em janeiro de 2000 e fui para Lavras (MG) fazer mestrado em Fitopatologia, onde fiquei até defender minha tese em julho de 2002.

Graciela Mayrink - Foto
A partir de então me dediquei a trabalhar com automobilismo e mantive até agosto de 2010 o SuperLicença, site sobre o assunto. Neste mesmo tempo, fiz a assessoria de imprensa do projeto social Idéia Fixa, que ajuda famílias carentes do sertão nordestino.

Sempre gostei de escrever e na adolescência me dedicava mais aos versos e poemas. Depois passei a escrever pequenos romances.

Para o primeiro livro, escolhi criar uma história que se passasse em Viçosa. Esta foi uma forma de homenagear a cidade que me acolheu por seis anos, e onde fui muito feliz e passei alguns dos melhores momentos de minha vida.

Minha ligação com Minas Gerais é muito forte. Toda minha família é de lá, incluindo meus pais, e desde pequena viajava para o Estado nas férias e feriados. Sempre me senti metade carioca, metade mineira.

Juntamente com esta homenagem quis também prestigiar a pessoa que mais me incentiva e apóia: minha irmã Flávia. Tornei-a protagonista da história, mas não se engane: qualquer semelhança é mera coincidência. Em uma narrativa com muitos diálogos, tentei criar um enredo quase próximo ao real, em um romance que poderia acontecer com qualquer pessoa, inclusive você.


Livros:



Até Eu Te Encontrar
Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?

SINOPSE:

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida?


Você acredita em alma gêmea?


Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida?


É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”.



Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo.


Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
 
Amei o livro quero muito ler, e vocês o que acharam da nova parceria?

2 comentários:

  1. Cara Graciela,
    Gostaria de lhe enviar meu novo livro (romance).
    Em que endereço ou caixa postal?
    Muitíssimo grato.
    Parabéns pelo blog.

    obs.: Enviei mensagem pelo Facebook.
    Abraço.
    Carlos Vazconcelos

    ResponderExcluir
  2. Cara Sabrina, desculpe.
    Na hora de colar a mensagem cometi uma gafe e troquei seu nome.
    É que estou enviando também livro para Graciela.

    Abraço.

    ResponderExcluir