sexta-feira, 19 de julho de 2013

[Resenha]: Água para elefantes - Sara Gruen

Olá leitores, hoje a resenha é do livro "Água para elefantes" da autora Sara Gruen.


Confira:



Editora: Sextante.
Ano de lançamento2007
Numero de páginas: 272

Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  

Sinopse:


     Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
     Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
     Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
     É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlene, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
     "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

     Jacob Jankowski tem 93 anos de idade e vive em uma casa de repouso desde que perdeu a mulher. Quando um circo chega na cidade, suas lembranças do passado voltam a tona e Jacob conta a história que jamais contou para ninguém antes.
     O livro água para elefantes é um livro em estilo flashback, pois a história se passa nas memorias do idoso. Quando jovem,ele era estudante de veterinária, mas abandona a faculdade depois que perde os pais em um acidente de carro e perde todos os bens da familía para o banco.

      Depois de andar durante horas sem rumo, ele avista um trem e  pula dentro sem saber ao certo para onde é o destino do trem. O trem é do "Circo dos irmão Benzine, o maior espetáculo da terra." É lá que ele é contratado para ser o veterinário, é lá que vai conhecer também a brincalhona e atrapalha Rosie, a elefanta de quem ele cuidará e Marlene, a estrela do número que se apresenta com cavalos, é por ela que ele  se apaixonará, mas o problema é que ela é casada com August, seu chefe e irmão do dono do circo, Tia Al. August meio que sofre de uma doença mental, uma hora ele um homem amável e  em outra é o pior de todos.

    Muitos obstáculos ficaram na frente desse romance entre Jacob e Marlene. O sentimento que eles sentem será forte o bastante para resistir  á tudo?

Eu amei  o livro até chorei em algumas partes,a narrativa é em primeira pessoa, Jacob. A autora  faz com que você seja transportado para dentro do circo com todos seu problemas e maravilhas, no fim tive vontade de fugir com o primeiro circo que eu visse rsrs.  A Capa é linda eu amo o filme também e o robert pattinson é perfeito no papel :).
Eu recomendo, a historia é linda e tocante.