segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Resenha]: Arthannya - Vera Lúcia Cervi Mattei

Olá leitores, hoje o livro resenhado é Arthannya da querida autora nacional Vera Lúcia Cervi Mattei parceira do blog. Obrigada Vera pelo apoio e carinho.



Editora: Dracaena
Ano de lançamento: 2013
Numero de páginas: 492
Avaliação:♥ ♥ ♥ ♥ 
Onde ComprarSaraiva.



Sinopse:
 Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?



Lúcia é uma mulher comum e bem sucedida que mora no interior de São Paulo em Campinas; quando bebê foi abandonada pelos seus pais e acabou sendo criada por uma família que Lúcia aceitou como sendo sua, em seu aniversario de 18 anos Alzira, sua mãe adotiva lhe da uma corrente com um belo pingente de pedra,que foi encontrado com ela quando foi abandonada.

È fim de ano, e em uma das festividades Lúcia conhece um lindo e misterioso homem, Henrique que irá mudar sua vida e sua realidade de uma maneira brusca e inesperada.

Henrique ou melhor dizendo Toran  seu nome verdadeiro, não demonstra seus sentimentos e vive somente para seu trabalho na NAPE ( núcleo de pesquisas e estudos ) em Minas Gerais. Toran nada mais é do uma Arthannyana.  

Arthannya é uma outro planeta, em outra galaxia onde seres mais desenvolvidos vivem, com uma tecnologia muito avançada e uma longevidade surpreendente ( eles podem chegar até mais do que 300 anos ! ), Toran estava em uma missão á procura de Lúcia a pedido de Hezec avô de Lúcia e também um importante arthannyano que vive com a culpa e a dor da perda da filha e a distância  da neta.

Toran logo acaba se apaixonando por Lúcia, colocando sua missão e sua carreira em risco, e mudando completamente a visão de Lúcia sobre sua origem e seu futuro.






Demorei muito para terminar de ler o livro, mas não pense que a historia não te prende, pelo contraio eu estava com dó de acabar e ter que dizer adeus ao lindo do Toran. Eu tenho um trauma em terminar livros que são volumes únicos.

O livro tem uma escrita leve,e divertida e ao mesmo tempo muito bem construída; e com um toque de humor inteligente. Uma grande misturada de romance e a descoberta de um mundo novo, com um que de mistério, que te prende do começo ao fim!

Adorei a maneira que a autora construiu um novo planeta, com sua leis e tudo mais, porém faltou um pouco mais de cenas da Lúcia no planeta em si, o livro foca mais no romance entre Lúcia e Toran do que no novo planeta e da vida nele. Quem sabe a Vera não escreve uma continuação? Eu iria amar!

A capa é simplesmente linda e me deixou intrigada no inicio, mas tem tudo a ver com a temática do livro e da o clima de algo extraterrestre, o livro em si é muito bem feito com uma ótima diagramação, um bom tamanho de letra e as páginas amarelinhas o que faz com que a leitura se torne muito mais agradável ao nossos olhos .



E o que dizer da autora ? Uma fofa, muito atenciosa e simpática, simplesmente adorei a Vera!

Eu amei o livro, muito bom mesmo e  super recomendo para você que gosta de uma boa ficção com um belo de um romance.