terça-feira, 24 de junho de 2014

[Resenha] - Hades - Alexandra Adornetto

Olá leitores, a resenha de hoje é do livro "Hades" segundo volume da trilogia "Halo" da autora Alexandra Adornetto.

Confira:

Editora: Agir
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 336
Avaliação: ♥ ♥ ♥  


Sinopse:
Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.


Quando eu terminei de ler Halo confesso que eu estava bem desanimada com a série, porém foi persistente e como eu tenho todos os livros da série eu me vi com outra alternativa se não ler Hades a continuação da saga de Bethany Church e seu amado humano Xavier woods.

Comecei a ler bem desanimada porém foi me animando com a narrativa e com as surpresas que me aguardavam a cada pagina; nesse livro a leitura flui muito melhor que o primeiro e os acontecimentos são muito mais dinâmicos e criativos. O simples fato de um anjo ser arrastado para o inferno contra a sua vontade deixa o livro muito mais curioso e com uma trama muito mais forte e arrebatadora.

A obra de Alexandra Adornetto é muito inovadora no fato de o anjo ser a garota e de mostra-lá no inferno um lugar que ninguém imagina que um anjo possa ir, arrastado ou não. Outro personagem que eu odiava no começo do livro pelo fato de ter arrastado Beth para o inferno e que no final eu o adorava e sentia pena era o Jake um demônio que apareceu logo no final de Halo e que em Hades ganha destaque. O amor de Beth e Xavier é posto a prova mais uma vez o que eu pessoalmente acho bem típico e previsível.

 O que me deixou mais contente foi que a Beth boba e ingenua ficou para tras, nesse novo capitulo da sua vida ela se tornou mais forte e corajosa; o que mostras a evolção da personagem e da autora em si.

O que dizer da capa? Ela simplesmente linda como todas as outras da saga. Um prato chei o para fãs de anjos. A a diagramação é muito boa; a letra tem um tamanho ideal e o espaçamento das palavras permitirem uma ótima leitura. Suas folhas são amarelas, o que deixa a leitura mais gostosa para nossos olhos, assim é possível ler mais sem se cansar, o sonho de qualquer leitor. Não é mesmo?

Eu irei continuar a ler a série mas eu não recomendo se você não gosta de narrativas paradas e enredo previsível. A leitura fluí muito melhor que no primeiro volume mas há momentos em que você empaca e pensa eu já li isso em algum outro lugar.  O próximo e ultimo livro é o Haven, assim que eu terminar de ler posto resenha.



Diga o que você achou do novo modelo de resenha que eu estou testando...Essa mudança foi para evitar os tão temidos e odiados Spoiler, o pesadelo de qualquer leitor! Deixe sua opinião e nos ajude a crescer :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário