sábado, 5 de julho de 2014

[Resenha]: Para Sempre - Kim Carpenter e Krickitt Carpenter

Olá leitores, o livro resenhado de hoje é uma biografia, "Para Sempre" conta a historia de amor de  Kim Carpenter e Krickitt Carpenter .

Confira:

Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 145
Avaliação: ♥ ♥ ♥  

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim e Krickitt se conheceram através de conversas telefônicas, e logo se apaixonaram...quando se encontraram pessoalmente percebem que o amor que eles sentiam um pelo outro era real. Assim em poucos meses ele se casam e começaram a construir uma vida juntos. Porém em uma viajem de carro, em que eles estavam indo passar o feriado de ação de graças na casas dos pais de Krickitt, eles sofrem um grave acidente que muda a suas vidas para sempre.
Krickitt se encontra a beira da morte, porém ela se recupera rápido fisicamente, o que Kim não contava era que sua esposa lembra-se de tudo menos deles e de sua historia juntos, Kim faz de tudo para tentar ajudar Krickitt  a se lembrar dele, porém parece que nada funciona. Ela acaba não se lembrando do amor vivido com Kim mas resolve começar esse amor do zero. Assim eles se casam pela segunda e construam uma nova vida.

O livro conta a historia da vida de Kim e Krickitt Carpente ou seja é um biografia, porém eu só descobri que era uma historia real no fim do livro onde tem fatos que ocorreram na época,como entrevista que eles deram e noticia em jornais. Esse fato tornou a historia muito mais bonita e emocionante, pensar em tudo o que eles passaram juntos e conseguiram superar é uma lição de vida. 

O livro é bem fininho eu li em apenas um dia, a leitura flui muito bem. A capa do filme é muito bonita, eu não encontrei a capa original ( se tem uma ), mas eu encontrei fotos de Kim e Krickitt na vida real . Muito fofos eles <3.



Não gostei muito de como o livro foi escrito, os acontecimentos são contados muito superficialmente, o que deixa o livro muito compacto. O que torna o livro muito real e comovente são os sentimento de Kim que são retratados de um forma muito comovente, o que se perce é o amor que ele sente pela Krickitt.

O livro faz você pensar como é importante amar as pessoas como se fosse o ultimo dia, e viver seus dias plenamente. Pois tudo pode mudar tragicamente de uma hora para outra.

É realmente uma linda historia de vida.

Eu ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer isso em breve, agora que eu já li o livro.
Não tem muito o que falar do livro em si, pois o tom de biografia faz com que se torne mais bonita a historia, assim não se tem muitos pontos negativos.

Confesso que não gosto nem um pouco de biografias, mas essa é bem diferente. Eu gostei, então se você quer chorar um pouco e se emocionar eu indico o livro.