quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[Resenha] Heaven - Alexandra Adornetto

Editora: Agir
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 330
Avaliação: ♥ ♥ ♥  

Sinopse:Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?

O tão aguardado final para série Halo, o que dizer? Depois de um começo um tanto monótono, Haven surpreende com um final arrebatador e muito bom.

O que se nota ao longo da série é que a personagem principal Beth amadurece junto com a escrita da autora, que era em Halo simples e sem muita ação e em Heaven é muito mais dinâmica e elaborada. A série teve um fim inesperado e que eu simplesmente adorei, nada daqueles finais previsíveis e água com açúcar e sim um final que nos faz pensar depois de ter lido. Como eu disse nesse livros todos os personagens estão mais amadurecidos com o passar dos anos que ocorrem no decorrer dos três livros. Assim melhorando o enredo e a historia em si.

A leitura segue em um ritmo gostoso e sem grandes problemas, melhorando conforme se chega ao grande final. O fim em si a autora soube bem como dar um fim a todos os personagens sem se esquecer de nenhum detalhe. O que me deixou bem satisfeita.

Para deixar todos curiosos, quem pensa que o Xavier ira continuar em segundo plano se engana, em Heaven terá um grande segredo de seu passado revelado.

A capa continua linda, e a diagramação ótima, eu não encontrei grandes erros ou falhas no decorrer das páginas. A editora Agir está de parabéns.

Eu recomento a série, e se você desistiu logo no primeiro livro...tenha fé, pois os outros livros são bem melhores, compensando Halo.