quarta-feira, 1 de abril de 2015

[Resenha]: Primeiro amor- James Patterson e Emily Raymond




Olá leitores, hoje o livro resenhado é "Primeiro amor" dos autores James Patterson e Emily Raymond. Um romance cheio de descobertas e comovente.

Confira:



Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento2014
Numero de páginas: 240
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse:
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.
Axi é uma garota muito certinha, e não curte muito a vida; já seu melhor amigo, Robinson é totalmente o seu oposto; o que ele não contava é com a proposta que Axi lhe faz: Fazer uma viagem pelo país. não tinha como ele negar. Assim vamos acompanhar essa viagem louca e o florescer de um amor adolescente ao longo do livro.

"Não tinha contado com me apaixonar, tão rápido e irrevogavelmente quanto despencar de um penhasco, com perceber que amar alguém pode significar, simultaneamente, querer dar-lhe um murro e braça-ló e talvez ter que vê-ló morrer...Eu não tinha contado com isso."
                                                                                                                 (Axi, pág.153)


James Patterson é conhecido por seus romances policias,que inclusive amo, porém Primeiro Amor, é um de seus romances. Ele é uma linda homenagem ao seu primeiro amor, Jane Blanchard, sabemos desse fato pois há um dedicatória do autor no início do livro. 
O livro me surpreendeu bastante e adoro a escrita do James nos seus livros policias e nesse não foi diferente, ele é um pouco previsível como a maioria dos romances, mesmo assim eu gostei bastante.


Achei muito engraçado as cenas em que eles roubam carros, motos e tudo mais; principalmente porque eles tem apenas 16 anos o que torna as cenas surreais, ainda mais nos estados unidos onde as leis realmente funcionam.Amei o tema viagem porque eu não teria a coragem que a Axi teve de largar tudo e ir viajar sem nada só com um plano na cabeça. 

O casal é muito fofo e eu me identifique muito com a Axi, acho que ela foi baseada em mim, menos a parte da coragem de largar tudo. O Robinson é um Bad boy diferente, ele é super fofo, engraçado e inteligente.

"O amor é magico e infinito. Mas a sorte, no final das contas, não era."
                                                                                                           (Axi, pág.215)
A leitura é muito leve e envolvente, os capítulos são curtos e quando você se da conta já esta terminando o livro.  A capa tem tudo a ver com a historia, só o me desagrada é o nome da outra autora, a Emily ficar tão apagado em comparação ao do James. A diagramação está super fofa, a cada capitulo temos um coração com o efeito de estrada.

E recomento a leitura se você gosta de um bom romance com um toque de aventura e de descobertas.