terça-feira, 14 de abril de 2015

[Resenha]: A Profecia de Samsara - Leticia Vilela.

Olá leitores, hoje o livro resenhado é A Profecia de Samsara da autora parceira Leticia Vilela.

Confira:




Editora: Gutenberg
Ano de lançamento2014
Numero de páginas: 254
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse:
Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.


O livro se passa na Índia antiga, mais exatamente no ano de 3026 a.C. Draupadi uma deusa Deva e Asti uma Alaya (humana), estão em busca de uma maneira de quebrar a maldição que corre pelas veias de Asti, e com forma de uma terrível tatuagem em suas costas.


Em uma de suas buscas, as duas são pegas de surpresa pelo príncipe dos Pandavas, Arjuna, ele busca justiça pelo assassinato de seu irmão Bhima, pois ele acredita ser Draupadi a assassina. Ela foi a mestra de Bhima, o que faz o Arjuna ter mais sede por vingança, já que se irmão confiava nela.

E assim o caminho deles se cruzam e mistérios são desvendados juntos.

Eu amei o ambiente que a historia se passa, imaginei tudo muito colorido e aromático. Não tinha lido nada que tinha como ambiente a Índia antiga e simplesmente amei, a autora criou com perfeição toda a mitologia envolvida, desde dos clãs de magos até os humanos.

A narrativa dela é ótima no inicio fiquei com receio de me perder, pois os nomes, clãs e tudo mais são bem diferentes; mas isso não aconteceu em momento algum do livro.  
E se você se perder em algum momento é só voltar para as primeiras páginas onde há um mini glossário, mapas e definições que ajudam e muito a criar todo um ambiente de fantasia e realidade.

E tenho que admitir que eu shippei muito a Asti com o Arjuna.

A narrativa é muito gostosa, ela te leva para o meio da aventura e do mistério. Assim o livro não fica de maneira alguma cansativo, pelo contrario ele se torna muito leve. 

"Quando se unirem ao seu elemental, serão mais que Alayas ou elementais separados: serão Devas! Um ser com uma só vontade! "
                                                                                                                ( Instrutor, pág 111)

Adoro livros com ilustrações e esse tem uma a capa novo capitulo o que deixa o livro muito visual, e o mais legal é que todas os desenhos do livro inclusive o da capa foram feitos pela própria Leticia Vilela.

A editora também fez um trabalho lindo, o livro tem uma diagramação maravilhosa.

Eu recomendo o livro se você ama aventura, com um toque de mitologia e mistério.