sábado, 16 de janeiro de 2016

[Outros vícios]: Crítica | Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme

Olá leitores, ontem eu assisti ao filme Snoopy & Charlie Brown – Peanuts e resolvi fazer a minha primeira critica/resenha de filmes. Espero que gostem. 

Confira:


Título Original- The Peanuts Movie
Título Nacional- Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme
Diretor- Steve Martino
Roteiro- Bryan Schulz/Craig Schulz
Gênero- Animação/Comédia
Ano- 2016
Minha Nota- ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Lançado a primeira tirinha com o nome de ‘Peanuts‘ nos jornais em 2 de Outubro de 1950 nascia um dos cães mais famosos do mundo, o personagem que começou sendo apenas o bichinho de estimação de de um garoto azarado, aos poucos foi ganhando personalidade e, consequentemente, fama e ao passar dos anos ele e Charlie Brown, tiveram suas histórias reproduzidas em mais de 75 países e foram lidos por mais de 350 milhões de pessoas, ganhando uma série na TV. Agora, o personagem tem seu grande retorno com ‘Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme‘.



O enredo sem muitas frescuras tem como foco a paixão de Charlie Brown pela linda garota nova da escola que também mora em frente à sua casa. Sendo ele famoso por ser azarado e desastrado, ele vê na Garota Ruiva a oportunidade de fazer as coisas darem certo dessa vez, mas essa tarefa não será tão fácil quanto parece. Em paralelo Snoopy e Woodstock escrevem sua própria história cheia de ação envolvendo aviões e uma cachorrinha fofa chamada Fifi.


O filme faz homenagem aos 50 anos das tirinhas e temos o retorno das criações de Schulz em uma história original e formato atualizado introduzido pelo estúdio de animação Blue Sky, responsável pelos longas da série Era do Gelo, Dirigida por Steve Martino, também dirigiu ‘A Era do Gelo 4‘, a animação traz todos os personagens da série animada e dos quadrinhos em versão 3D, eu me espantei em como foi bem feita essa adaptação, ela foi  extremamente bem feita, em algumas partes há a mistura dos traços trazendo característicos dos quadrinhos, o que acaba tornando a experiência bem nostálgica.

Eu simplesmente amei o filme, não conhecia todos os personagens e no filme eu me encantei pela personalidade de cada um e confesso que identifiquei com alguns principalmente com a Lucy a nervosinha mais fofa que existe. O filme tem bem o clima do inverno dos Estados unidos o que infelizmente não funciona para nós em pleno verão, mas esse ponto não compromete em nada a experiencia.

 Um filme super Fofo, engraçado e com um toque aventura, ‘Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme‘ é uma incrível homenagem aos personagens e a seu criador Charles M. Schulz, que faleceu em Fevereiro de 2000. Uma animação que agradará tanto as crianças quanto os adultos. Ou seja 2016 começou muito bem para amantes do cinema.

E para quem ama os personagem ou quem simplesmente se encantou com a delicadeza e fofura do filme, o Mc Donalds está com os personagem de brinde no Mclanchefeliz, são 15 modelos super lindos, eu já garanti o meu. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário