quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[Resenha]: O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard

Olá leitores, o livro resenhado de hoje é o primeiro livro da série "Splintered"  "O Lado Mais Sombrio" da autora A. G. Howard.

Confira:



Editora: Novo Conceito.
Ano de lançamento2014
Numero de páginas: 368
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  

Sinopse:
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


Quem me conhece sabe que eu sou louca pelo munda de Alice no país das maravilhas, quando eu vi que a editora Novo Conceito iria lançar essa série aqui no Brasil eu praticamente surtei. 

Alyssa Gardner é uma adolescente que tem uma vida aparentemente normal, até que ela começa a ouvir os de insetos e plantas. 

Sua mãe, Alison, está internada em um hospício desde que Alyssa era criança, ela já se convenceu de que seu futuro será igual o da mãe. Ela é tataraneta de Alice Liddell, a famosa Alice de Lewis Carroll que foi para o País das Maravilhas, essa visita lhe rendeu uma maldição sobre todas as mulheres que carregam sua genética. 

Agora, Alyssa precisa refazer os passos de sua tataravó,  e arrumar bagunça que ela deixou no País das Maravilhas e salvar sua mãe e a si mesma dessa maldição.

Eu simplesmente amei como a autora conseguiu fazer jus ao mundo e a historia original de Lewis Carroll, ela deu uma nova roupagem para os personagens se aprofundando mais em suas historias, personalidades e seus passado. E ao mesmo tempo inserindo uma nova geração da família de Alice, a protagonista Alyssa é um ótimo exemplo de como ela soube criar uma nova historia a partir da original.

Assim a historia é muito bem construída, a autora se preocupou com os mínimos detalhas, o enredo ficou sem pontas soltas, impecável. A leitura flui muito bem, pois a historia cheia de aventura, ação e um toque de romance e mistério faz com que  o livro se torne um prato cheio para nós leitores.

A diagramação do livro está linda super caprichada e eu não encontrei erros ao longo da leitura, a capa é um espetáculo a parte, simplesmente linda, Indico para todos, sem sombra de dúvidas e com toda a certeza merece cinco estrelas.


Outros livros da série "Splintered":

  1. O Lado Mais Sombrio
  2. A Mariposa no Espelho (Conto disponível em PDF na Amazon) – Livro 1.5
  3. Atrás do Espelho
  4. Ensnared (2015 EUA)
  5. Untamed (2016 EUA)