segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Resenha]: Os assassinos do Cartão-Postal - James Patterson e Lisa Marklund

Olá leitores, a resenha de hoje é de um romance policial, "Os assassinos do Cartão-Postal" do autor James Patterson junto com a Lisa Marklund.

Confira:




Editora: Arqueiro.
Ano de lançamento2014
Numero de páginas: 304
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  

Sinopse:


Os Assassinos do Cartão-Postal - Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.



Esse foi meu primeiro livro do autor, comprei na Bienal de São Paulo para ler algo dele, pois eu tinha curiosidade sobre a escrita e os enredos do James. E confesso me tornei fã, amei a a forma como ele constrói a trama e como ele fecha com chave de ouro o romance policial, sem nenhuma ponta solta.


Jacob é um detetive de homicídios novaiorquino, e a 6 meses ele anda sem rumo e em busca de qualquer pista que leve aos assassinos de sua filha Kimmy. Ele tem em vista dois possíveis suspeitos, que tem como marca registrada matar suas vítimas com um corte na garganta e depois fotografa-lá com uma Polaroid enviar a foto para algum jornalista junto com um cartão-postal. 

“Por que os assassinos enviavam para a mídia primeiro cartões-postais e depois fotografias macabras de carnificina? Eles queriam chocar? Queriam fama e aplausos? Ou tinham alguma outra intenção? Será que as fotos e os cartões-postais eram uma cortina de fumaça para ocultar seus verdadeiros motivos? Se esse fosse o caso, que merda de motivos teriam? 
                                                                                                                      ( Jacob,pag. 21).

Dessa forma quando Jacob descobre que a jornalista Dessie que vive em Estocolmo, acabou de receber um desses macabros postais, ele vai até ela para tentar seguir os rastros e  pegar esses assassinos. É ai que eles se conhecem e juntos começam a investigar e caçar esses assassinos, que convenhamos são bem malignos e com gostos bem peculiares.

Amei o livro, a trama me envolveu de uma maneira que quando eu vi já estava acabando o o livro. Os capítulos são bem curtos o que traz maior fluidez a leitura.

A narrativa se aterra entre o Jacob a Dessie e o que me intrigou mais é que também temos a visão dos assassinos, algumas vezes com cenas bem fortes ( ou eu sou muito fraca kkkkk), os personagens são bem construídos.

A capa é linda amei tem realmente tudo a ver com o enredo, a diagramação está linda e bem revisada pois não encontrei nenhum erro. 

Recomendo livro se você gosta de um bom romance policial, com ação e suspense.