domingo, 3 de janeiro de 2016

[Resenha]: Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas.

Olá leitores, hoje o livro resenhado é Uma Chance Para Recomeçar da autoraLisa Kleypas e lançado pela editora Novo Conceito. Um livro meigo e de leitura leve.

Confira:

Uma Chance Para Recomeçar

Editora: Novo Conceito.
Ano de lançamento2014
Numero de páginas: 176
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  


Sinopse:

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.


Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Victoria morreu muito nova em um acidente trágico de carro e deixou a guarda de sua unica filha de seis anos para seu irmão 
Mark, ele é solteiro e independente, e quando recebe a noticia da morte da irmã e da guarda da criança seu mundo cai, pois além do choque de perder a irmã, ele não se sente preparado para cuidar de uma criança. 


"Se eu ouvisse os seu conselhos, estaria cometendo os seus erros, não os meus."
                                                                                                                         (Mark, pág 13)



Mas devagar Mark junto com seu irmão Sam conseguem cuidar de Holly e aprender um pouco sobre crianças, porém, mesmo eles fazendo tudo o que podem para ela ter uma vida agradável, Holly sente muito a falta da mãe e com o trauma da perda ela não quer mais falar, até que Maggie uma jovem viúva dona de uma linda loja de brinquedos conhece a menina, desde então elas se tornam grandes amigas. 

É ai que a dúvida surge na vida de Mark, deixar sua sobrinha feliz com a companhia de Maggie e correr o risco de se envolver ou continuar com a sua namorada? O dilema também vale para a Maggie, pois a morte de seu marido foi um grande abalo em sua vida, ela não se sente preparada emocionalmente para se envolver com alguém, mas Mark mexe com ela como ninguém até agora.


Li esse livro na última semana de 2015 porque pela sinopse e pela capa seria uma livro bem no clima do Natal, mas não é não. A época natalina surge no enredo nos últimos capítulos, confesso que fiquei decepcionada, achei que seria bem natalino. Tirando isso eu amei o livro, a autora tem uma escrita leve que flui super bem, os personagens são bem construídos e estruturados em um passado marcado por dor e perda, vamos acompanhar eles sendo curados pelo amor.

Confesso que nunca shippei tanto um casal como Mark e a Maggie, eles são simplesmente perfeitos juntos, os dois tem marcas do passado e um peso emocional muito forte, e conforme a leitura avança vamos sentido que eles são perfeitos para curar as magoas um do outro, é simplesmente muito meigo e lindo de se acompanhar.

" - Ficar sozinha não é segurança, Maggie. É só ficar sozinha."
                                                                                                               ( Mark, pág 161)

Uma leitura super fofa e emocionante, que cativa o leitor e o prende de uma maneira muito doce. Não tinha lido nada da autora Lisa Kleypas e gostei bastante da maneira que ela criou o enredo e os personagens. Ainda que a historia seja bem previsível e repleta de clichês a leitura é agradável e meiga.

Recomendo "Uma Chance Para Recomeçar" para quem busca uma leitura leve, rápida e com bastante açúcar.  

Pesquisando mais sobre a autora e sobre o livro eu descobri que ele faz parte de uma série, vamos torcer para a editora Novo Conceito lançar em breve os outros volumes:


Uma Chance para Recomeçar (Livro 1) – Lançado em 2014

Rainshadow Road (Livro 2) – Sem previsão de lançamento no Brasil
Dream Lake (Livro 3) – Sem previsão de lançamento no Brasil
Crystal Cove (Livro 4) – Sem previsão de lançamento no Brasil
Lightning Bay (Livro 5) – Sem previsão de lançamento no Brasil