sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[TAG]: Resumão do meu ano literário.


Olá leitores, vi essa TAG no blog Conversas de Alcova e achei super legal para fazer um balanço das minhas leituras no ano que acabou. Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos vocês e os convido a passarem mais um ano acompanhando o blog que é sempre feito com muito carinho e dedicação. 

Confira as minhas respostas:

1 - Número de livros lidos esse ano:


Li 35 livros no ano de 2015, eu não tinha uma meta mas sei que li muito pouca, 2015 foi para mim o ano da preguiça. :(


2 - Dei estrelinhas infinitas no skoob:
Se desse para dar esse tanto de estrelinhas eu dava para a Série "Maze Runner", para os livros "A menina que tinhas dons", "Silo" e "O lado mais sombrio". Foram livros que eu amei.


3 - Começou bom, mas decepcionou:

Amei a sinopse, a capa e a premissa mas o livro não foi tão bom assim, foi "Ladrões de Elite".


4 - Foi surpreendente:

"Silo" para mim foi uma grande surpresa. Amei!


5 - Fiquei esperando o ano todo por ele: 


A continuação de "Silo", "Ordem" eu fiquei esperando por um bom tempo até ele ser lançado.

6 - Meu autor revelação (aquele que vc descobriu que adora depois de todo mundo já ter te dito isso):

Sem sombra de dúvidas Gillian Flynn, autora de "Garota Exemplar". Li quase todos os livros (faltou um) dela esse ano que passou e eu me apaixonei pela escrita dela.


7 - Filme mais esperado:

Nossa teve vários, entre eles "A Esperança - Parte 2", "Vigadores - A era de ultron".

8 - Melhor adaptação:

Vish, essa me pegou, eu gostei bastante de "Cidades de papel".


9 - Pior adaptação:

Sem dúvidas "O doador de memorias", conseguiram estragar com a historia! :/


10 - Podia virar filme (ou série ou teatro ou desenho ou ...):

"O lado mais sombrio", seria um filme lindo visualmente.


11 - É bom! Recomendo pro amiguinho:

"The 100" e "Dia 21", pra quem gosta de Distopias eu recomendo.

12 - Chorei litros ou fiquei luto por personagens:

"A menina que não sabia ler", que livro triste e oprimente.


13 - Me dobrei de tanto rir:

"Feita de fumaça e ossos", amei a protagonista. Ri muito com as tiradas irônicas dela.


14 - Fiquei com medo de terminar:

Tinha que ser um livro único, "Mentirosos" fiquei com muito medo do final me decepcionar.


15 - Não gostei do final:

Não gostei em nada do final de "A Playlist de Hayden", esperava algo mais emocionante e revelador.


16 - Quis matar a mocinha ou mocinho:

Nossa! Acho que não teve nenhuma protagonista chata esse ano. \0/


17 - Li de novo sim e se reclamar vou ler mais 2 vezes:

Opa! Não reli nada em 2015.


18 - Gravei frase e mandei pro crush (ou pras inimigas):

Vish! Teve vária frases boas em "Perdido em Marte" principalmente para as inimigas.


19 - Todo mundo leu e eu finalmente li também:

Acho que "Garota Exemplar" muita gente já tinha lido e eu ainda não.


20 - Ainda não acabou o ano e dá tempo de ler mais um:
O ano acabou mas nos últimos dias eu consegui ler mais um, foi "Uma chance para recomeçar" 

Esse foi meu 2015 literário, espero que 2016 seja recheado de boas leituras para todo nós. Se você gostou da TAG fique a vontade para responde-lá e não se esqueça de comentar aqui o link para que eu possa ver suas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário