quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[Resenha]: Bela Maldade - Rebecca James


Olá leitores, hoje o livro resenhado é um thriller psicológico, "Bela Maldade" da autora Rebecca James.

Confira:


Bela Maldade


Editora: Intrínseca.
Ano de lançamento2011
Numero de páginas: 304
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥   


Sinopse:
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.

Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Katherine era uma jovem alegre e popular, porém uma tragédia muda sua vida, fazendo com que ela mude de cidade para tentar fugir do seu passado que a persegue. 

Na nova escola, ela assume uma personalidade totalmente diferente da que tinha na antiga cidade, agora ela se tornou uma garota tímida e solitária. 

Porém mesmo se mantendo afastada ela é convidada por Alice Parrie para ir a uma festa, Katherine nega o convite mas logo acaba aceitando o convite e vai até a festa. Depois desse dia as duas garotas se tornam grandes amigas, assim Katherine vê  nessa nova amizade uma chance de recomeçar uma nova vida e esquecer de vez tudo o que aconteceu. 

"Penso: Alice é exatamente o tipo de pessoa com quem devo conviver. Ela vive para o presente, e muito convenientemente , tem uma assombrosa falta de curiosidade pelo passado."
                                                                                                                         Katherine

Entretanto, com o passar do tempo, Alice começa a mostrar quem é de verdade, uma garota egoísta e cruel, que não aceita ser rejeitada, é ai que Katherine percebe que está presa a uma amizade insana e extremamente controladora.

Bela Maldade é um thriller psicológico que me prendeu desde a primeira página, gostei da do livro mas eu espera mais maldade pelo titulo e pela personalidade de Alice em si, 
ela poderia ser mais dura e mais malvada, pois o caminho que o enredo nós leva faz com que nos preparamos para mais atos de crueldade.

A sua narrativa é dividida em três tempos: a vida de Katherine antes e durante a tragédia ; o momento em que ela convive com Alice; e quando Katherine já é mãe.


Achei o enredo bem lento quando a história se torna fluida e emocionante o livro acaba. Porém o enredo não ficou com nenhuma ponta solta, assim o livro é um volume único.

A capa é simplesmente linda, confesso que comprei por causa dela, e não me arrependo foi uma leitura fluida, e rápida. Porém a historia não me cativou, achei ela bem redundante em alguns momentos e sem profundidade em vários momentos e principalmente no final.

O que eu achei bem ruim foi a tradução, em vários momentos você perce que não foi aquilo que autora quis dizer. Não compromete a leitura mas me incomodou bastante.

Porém ele é um daqueles livros que quando você termina de ler para e fica olhando pro nada pensando "Como assim?". 

Quero muito reler esse livro, para que eu possa tentar me decidir se eu gostei dele ou não. 

Recomendo para quem ama um bom suspense e mistério.