quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[Resenha] Starters - Lissa Price

Olá leitores, hoje o livro resenhado é Starters uma distopia da autora Lissa Price.

Confira:


Editora: Novo Conceito.
Ano de lançamento2012
Numero de páginas: 368
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: 


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Quando a Editora Novo Conceito anunciou que iria lançar o livro ainda em 2012 no Brasil eu nem dei muita bola :( fui na bienal do livros de são paulo e tinha o livro gigante lá e continuei a não dá bola,até que uma amiga minha que também foi na bienal e compro Starters me empresto o livro e resultado...eu simplesmente amei :) .

Callie cuida de seu irmão desde a morte dos pais durante a guerra de Esporos. Devido a guerra, todas as pessoas de 20 a 60 anos acabaram morrendo. A medicina da época já é muito avançada, tanto que pessoas conseguem passar dos 200 anos de idade facilmente, mas, infelizmente, a vacina para os esporos foi insuficiente.
Muitos jovens vivem nas ruas, pois ainda são considerados menores de idade e não podem trabalhar, e uma das formas que eles conseguem dinheiro é alugando seus corpos para os Enders milionários. A empresa Prime Destinations é a responsável pelo "banco de corpos", e é lá que a vida de Callie mudará completamente.


O chip implantado em Callie para o está com defeito e durante o seu último aluguel para um Ender, ela acaba retomando o seu corpo. Ela percebe imediatamente que algo está errado e que ela não deveria ter despertado. O que ela precisa fazer? A Prime Destinations está ciente do acontecido?
Ela acaba resolvendo fingir ser a Ender que a alugou pelo restante do período para não perder seu direito ao pagamento. É nesse tempo que ela conhece melhor o jovem Blake, neto de um senador. E também foi nesse período que ela começou a ouvir uma voz em sua mente e acabou descobrindo, mais tarde, poder se comunicar com sua inquilina, Helena Winterhill.
O que me desagradou na história foram os acontecimento muito rápidos e quase impossíveis, mas que são de grande importância para a história. Desde o motivo que causou o "desperatar" de Callie em seu corpo até o porque de alguns Starters estarem desaparecendo estão todos relacionados, e caberá a Callie descobrir os motivos desses acontecimentos. Poderá ela, uma simples Starter, ir contra uma empresa com pessoas capaz de qualquer coisa para manter um segredo?

Gostei bastante da história, o livro tem uma leitura dinâmica e muito gostosa de ler quando eu vi eu tinha acabado o livro e fiquei muuuitooo triste querendo saber o que iria acontecer.

A capa é maravilhosa eu amo, a Novo Conceito está de parabéns por essa capa, que foi justamente o que despertou meu interesse pelo livro. Além de ter um efeito prateado, os circuitos eletrônicos presentes na capa possuem um relevo parecido ao do título. É uma capa que muitos querem ter em suas estantes (como eu ).

O desfecho é surpreendente, não consegui parar de pensar em como essa história poderá continuar. O que parecia impossível... Aconteceu!



BookTrailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário