quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[Outros Vícios]: Equilibrium

Olá leitores, ontem eu assisti a esse super filme, e simplesmente amei. 

Confira:

  

Ano: 2002.
Gênero: ficção científica e ação.
Diretor: Kurt Wimmer.
Atores: Christian Bale possui o papel principal,Taye DiggsAngus MacfadyenSean PertweeEmily Watson,David Hemmings e Sean Bean.

 Enredo:
A história se passa em um futuro distópico, após uma terceira, e destruidora, guerra mundial. A sociedade é controlada por um regime totalitário, que obriga a população a tomar uma droga chamada Prozium que anestesia emoções, prevenindo tensões sociais. John Preston, o protagonista, é um membro da instituição que mantém a ordem e para de tomar o remédio. Sinopse: Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado.







OK, o filme é meio velhinho mesmo, eu acabei vendo pelo canal de tv Band,todos já sabem que eu amo livros distópicos e quando eu vi a propagando de um filme desse gênero quis logo assistir e eu amei até o final...
Muito boa a história e sem contar que o Christian Bale é um Gato ;)
Super recomento pra quem é fã de ficção cientifica.


Um comentário:

  1. Estou curiosa, quero assistir logo este filme.

    tem selinho pra você no meu blog.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir