terça-feira, 2 de julho de 2013

[Resenha]: Pacto Secreto - Eliane Quintella.

Olá leitores, hoje o livro resenhado é  "Pacto Secreto" da nossa autora parceira Eliane Quintella.

Confira:

Editora: Novo Século
Ano de lançamento2011
Numero de páginas: 357
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  

Sinopse: 

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...



  Valentina é tudo o que uma mulher de 28 anos pode querer é linda, inteligente e rica; porém nem tudo o dinheiro pode comprar. Anos atrás, Sara, sua irmã gêmea, ficou tetraplégica ao sofrer um acidente, e Valentina jamais conseguiu se perdoar, pois que é sua culpa. Ela para de viver,como sua irmã gemea nao pode sair nem se divertir ela tambem nao tem direito.Até que em uma noite ela finalmente sai com as amigas,e é ai que  ela conhece um homem que poderá mudar sua vida e a da sua irmã.
   “O Enviado” como ela chama pois ele nao fala seu nome para ela é de uma beleza angelical ou melhor infernal já que ele é enviado do 'Diabo´ e ele usa de todas as suas armas para que Valentina assine o pacto.  Se Valentina assinar o pacto ela pode pedir o que quiser, qualquer desejo que ela tenha, por mais impossível que pareça, será realizado. Mas, em troca, ela ficará em dívida com o inferno, e ninguém sabe qual é o preço que o inferno irá cobrar no futuro.
  Intrigada, Valentina busca saber mais sobre o pacto, e fala até com seu pai morte que a ajuda em alguns momentos do livro. Mas uma dúvida ainda fica se ela vendesse a sua alma o que o diabo ira quer dela? Ela iria para o inferno e não ao lado de seu amado pai? E se ela enganasse o diabo? Ela seria perdoada por Deus?

   Pacto Secreto  me surpreendeu e muito devo admitir no começo do livro eu não eatava gostando muito mas depois eu realmente amei e o fim...tem que tem uma continuaçao e logo!
Vamos ao livro em si, devo dizer que eu não gostei muito da capa,não achei uma ligaçao muito profunda com a historia em si,outro lado negativo mas que passa são as folhas brancas que me cansan mais rapidamente (mas a historia compensa e muito).
 O livro é todo narrado em primeira pessoa, pela protagonista, Valentina, e no finalzinho pela Sara. A autora quis que ao ler o livro voce sinta a culpa da Valentina o que é muito forte pois no meio do livro parece que foi culpa sua o acidente da Sara um efeito muito bem feito. O livro levanta vários questionamentos sobre o céu, o inferno e o livre-arbítrio,o que leva a pensar sobre esse assunto.
   Eliane Quintella foi corajosa ao escrever sobre esse assunto de forma tão gostosa e leve, sou sincera    no começo do livro não estava gostando nada mas depois eu amei. O final é o melhor!! Eu super recomendo a todos!!