terça-feira, 19 de novembro de 2013

Elenco e produção de “Jogos Vorazes” falam sobre os livros que marcaram sua juventude.


Olá leitores,
a EW fez uma pesquisa com o elenco e produtores de Jogos Vorazes sobre os livros que mais marcaram a infância e adolescência de cada um.

leitura 
Confira abaixo a lista completa:


 
Jennifer Lawrence (Katniss): Harry Potter. Fiquei tão louca por Harry Potter que li duas vezes. Todos eles duas vezes. Eu não tinha um favorito, achei todos maravilhosos.
Josh Hutcherson (Peeta): Eu meio que, infelizmente, fiquei com o que a escola me obrigou a ler. Não saí dessa zona. Eu tive a oportunidade, mas não tirei vantagem disso. Mas meu livro favorito na infância foi provavelmente O Apanhador no Campo de Centeio. Eu adorei, é um ótimo livro.
Elizabeth Banks (Effie): Depende da minha idade. Acho que na mesma idade desse pessoal, eu era uma grande fã da série A Saga dos Foxworth. Eu não tinha permissão de verdade para lê-los, mas lia escondido assim mesmo. Adoro esses livros.
Sam Claflin (Finnick): Cara, eu não leio. Foi por isso que resolvi atuar, para não precisar ler livros. Eu basicamente joguei muito futebol enquanto crescia. Qualquer aula no Ensino Médio que eu não precisasse ler ou escrever, eu me envolvia. Então não, definitivamente não, nenhum livro ou série favorita… Minha esposa vai te dizer que eu não leio. Eu literalmente li O Senhor das Moscas cerca de um ano atrás, não estou brincando. Acho que esse é o terceiro projeto em que eu me envolvo que é baseado em um livro e, até essa franquia, eu não havia lido nenhum. Mas aí li todos os três em cinco dias.
Jeffrey Wright (Beetee): Eu era um grande fã de Os Hardy Boys quando estava no primário. Então eles provavelmente eram a minha série preferida… é realmente muito legal sermos parte dessa franquia que encoraja as crianças a ler, bem como a série Harry Potter. Também os encoraja a levar em consideração alguns dos desafios que enfrentamos na sociedade contemporânea, questões de classes e guerra e todas essas coisas que enquanto o mundo fica cada vez mais louco em seus interesses, sabe, podemos encorajar públicos e mentes mais jovens durante um filme para passar o tempo a se concentrarem e fazerem perguntas sobre essas coisas. Eu acho que é uma coisa muito saudável.
Willow Shields (Prim): Gosto de qualquer livro do John Green. Ele é o meu autor favorito de todos. Ele é maravilhoso. Eu o adoro. Mas agora, estou lendo o último livro de Divergente [de Veronica Roth], que é muito empolgante. Estou um pouco nervosa. Também adoro esses livros.
Francis Lawrence, diretor: Não tenho certeza sobre séries de livros. Lembro de adorar – apesar de achar que deve ter sido quando eu era um pouco mais novo – todos os livros de Roald Dahl. A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Fantástico Sr. Raposo. Lembro que esses eram os grandes livros pra mim quando eu era criança.
Jon Kilik, produtor: As coisas que eu acho que as crianças gostam nisso são as coisas que eu gostava em Admirável Mundo Novo e O Senhor das Moscas e 1984. Foi com esses livros que cresci e foi com o que imediatamente me conectei quando li [Jogos Vorazes]. Achei que poderia ser o equivalente para as crianças de hoje.
Nina Jacobson, produtora: Eu era uma grande fã da série Nárnia. Eu os adorei e tive a sorte de poder fazê-los quando estava na Disney. Não me cansava desses livros quando era criança.