domingo, 1 de março de 2015

[Primeiras Impressões]: A Mais Pura Verdade - Editora Novo Conceito

Olá leitores, recebi uma amostra do livro A Mais Pura Verdade da Editora Novo Conceito, com seis capítulos. O livro será lançado no dia 23 de Março. Então resolvi fazer uma pequena "resenha" sobre o que eu achei desses poucos capítulos.



Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

A prévia que a editora mandou para todos aqueles que se inscreveram na seleção de parceiros 2015 está mais que linda e será a nova aposta de Março da Editora Novo Conceito. Eu amei esses poucos capítulos e estou muito ansiosa para ler o livro completo.


Esse é o primeiro livro da autora Dan Gemeinhart, que narra a história de Mark, um menino que sonha em escalar o Monte Rainier. Porém o menino está doente, mas ele vai com a cara e coragem, e escondido da família, que fica preocupada com a saúde do menino nessa aventura. Ele leva junto consigo seu melhor amigo, o cachorro Beau, pouco mais que $100 no bolso,e uma antiga maquina fotografia.
O desejo de Mark é ser livre e ter uma infância como todo criança normal tem, sem preocupação com médicos, dores, que fazem parte de sua vida.
 Sera que ele irá realizar esse sonho que parece tão impossível?

Eu tive a forte impressão de que essa será uma historia muito emocionante, e muito comovente. 
Apesar de Mark estar com câncer, Dan Gemeinhart, conseguiu fazer uma história diferente, que te faz querer estar junto com o personagem nessa aventura maluca, assim o livro tem como foco o sonho do menino e não a sua doença. Deixando a historia mais leve possível.


 O que dizer da diagramação?  a Novo Conceito como sempre esta de parabéns, pois o livro esta realmente muito lindo. Cada capitulo vem acompanhado de um detalhe super lindo e a contracapa esta super fofa. A capa tem tudo a ver com a historia. 



Estou aguardando ansiosamente o lançamento do livro e o desfecho dessa historia emocionante.