segunda-feira, 8 de junho de 2015

[Resenha]: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Olá leitores, a resenha de hoje é do livro de suspense "Caixa de Pássaros" do autor Josh Malerman.

Confira:


Caixa de Pássaros

Editora: Intrínseca
Ano de lançamento2015
Numero de páginas: 272
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  


Sinopse:


Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Malorie é uma jovem e descobriu que está gravida, mas isso será o menor problema que ela enfrentará em seu futuro. 

Noticias mostram que todos os dias varias pessoas em diferentes locais do mundo vem perdendo sua sanidade, se suicidando e até matando quem está a sua volta. Para os jornais a culpa desses ataques é de algo que essas pessoas viram, algo capaz de fazê-las enlouquecer. 

Shannon, irmã de Malorie, ao ver que os casos de loucura chegou até a cidade em que moram, ela se desespera. Dessa forma ela e todos da sua vizinhança começaram a tampar os olhos ao sair de suas casas assim como as janelas e portas das suas casas. Porém pessoas morriam em consequência de pequenos descuidos. O que era aquilo? Criaturas? Demônios? Malorie só sabia que não devia olhar para eles.
Malorie se vê sozinha e gravida; é quando ela encontra um anúncio no jornal onde chamava os sobreviventes para um abrigo protegido. Mas como dirigir com os olhos vendados? 
     
Ela encontra o tal abrigo e lá ela encontra um grupo de sobreviventes composto por Tom, Cheryl, Jules, Félix e Don. A casa era equipada por: comida enlatada, um poço, um porão e sótão seguros. Mas por quanto tempo isso será suficiente? 

Esse foi o primeiro livro que eu li no meu novo Kindle, e foi uma ótima experiencia, meus olhos não cansaram em momento algum. Vou fazer um post só sobre o Kindle em breve.

Caixa de pássaros é o primeiro livro do autor, o que me surpreendeu pois a escrita dele é muito boa, eu adorei. A narrativa dele é super intensa e faz com que o suspense seja muito forte a cada pagina.

Os personagens foram construídos de uma maneira muito bem feita, a maioria tem uma historia por trás do caos em que eles se encontram. Porém senti muito a falta de saber em fim o que era esse mal, que quase destruiu o mundo. Assim espero por uma continuação ou algo do tipo.  

Como eu disse li na versão e-book, então não sei como está o material da capa e a diagramação em si. No e-book não vi nenhum erro ao longo da leitura.

Li o livro todo com uma apreensão e com muita agonia de os personagens não poderem olhar para o mundo e ao mesmo tempo não saber o que lhes faz tanto mal. Recomendo para todos os leitores amantes de suspense e mistério.