quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[Resenha]: Radiante - Alyson Noël

Olá leitores, hoje o livro resenhado é "Radiante" da autora Alyson Noël.

Confira:


Editora: Intrinseca
Ano de lançamento2011
Numero de páginas: 184
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥  



Sinopse: 


Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...


Radiante é o primeiro volume da "Série Riley Bloom", spin-off da série de livros - Os Imortais - da autora Alyson Noël.
Depois que Riley deixa o plano terreno no livro "Para Sempre"(Os Imortais) ela vai para "Aqui & Agora". Lá ela descobre que a "vida" após a morte não vai ser tão fácil como ela imaginou. No seu primeiro dia na escola ela fica perante o conselho que irá decidir qual função era irá desempenhar.
Designada Apanhadora de Almas, Bodhi será seu tutor e guia para que aprenda tudo corretamente e também seu cachorro Buttercup irá lhe ajudar as tarefas.
Seu primeiro trabalho é tentar convencer o Garoto Radiante a fazer a travessia para "Aqui & Agora".

 A estória é bem curta, em algumas horas a leitura pode ser finalizada. Esse primeiro volume pode ser considerado uma introdução ao novo mundo de Riley. Quando conclui a leitura achei o livro excelente principalmente pela mensagem que nos passa quando tentam apanhar a alma da Mulher Lamuriosa.  A primeira tarefa de Riley não foi tão emocionante como imaginei que seria,esperava um pouco mais no confronto com o Garoto Radiante. 

Se você procura uma leitura rápida só para passar o tempo com certeza Radiante poderá te ajudar.